terça-feira, 19 de julho de 2011

Heloísa Périssé vai viver Dercy Gonçalves na TV: ‘Ela era uma mulher séria’

http://extra.globo.com/incoming/2247658-660-8f2/w640h360-PROP/heloisa1.jpg

Em 1995, quando estreou o espetáculo “TV sátira, a sua televisão privada”, Heloísa Périssé, na época ainda desconhecida do público, ficou surpresa com uma das críticas sobre ela: o texto dizia “Nasce uma nova Dercy”. Agora, 16 anos depois, a atriz ganha a chance de viver na telinha sua grande inspiração do humor, aquela à quem foi comparada no início da carreira, na microssérie “Dercy”, que estreia na Globo em janeiro, com quatro capítulos.

— Quando a Maria Adelaide Amaral (a autora) me convidou, achei uma grande coincidência, lembrei logo dessa crítica — conta Périssé, emocionada: — Dercy tem uma história lindíssima de vida, que vai muito além do que as pessoas já ouviram. Ela era uma mulher séria.
Às voltas com as gravações de “Cordel encantado”, em que vive a personagem Neusa, a atriz só vai
começar a preparação para “Dercy” no fim de setembro, quando termina a novela das seis.

— Vou fazer Dercy quando nova. Fafy Siqueira é quem vai interpretá-la na fase mais velha. Não sei ainda como vai ser a caracterização (que será assinada por Fernando Torquatto), mas já descobri que vou ter que cortar o cabelo e pintar de louro mais claro — adianta.

http://extra.globo.com/incoming/2247830-504-1fb/w448/globo-5je46a47rf9179gw7bg6_original.jpg

Pérrissé chegou a conhecer a humorista pessoalmente:

— Nos vimos uma vez só, mas foi emocionante. Ela assistiu à “Cócegas” e, no fim da peça, veio falar comigo e com a Ingrid (Guimarães, que dividia o palco com Heloísa): “Vocês são demais!”. Nossa, foi um grande evento nas nossas vidas!
A atriz diz que acha seus olhos parecidos com os da humorista (“São bem redondinhos, como os dela”), que morreu aos 101 anos, em 19 julho de 2008. Já quando o assunto é se costuma falar palavrão como Dercy...

— Costumo me controlar por causa das minhas filhas pequenas (Luiza, de 12 anos, e Antônia, de 4), elas reclamam de quem fala palavrão. Mas se eu fico com raiva, dou uma xingadinha, sim!

Um comentário:

  1. O Blog além de ser uma copia, sem criatividade, ainda erra o nome da pessoa, homenageada, pow, vamos ler antes de copiar neh, o certo não seria Périssé ao inves de pérrissé.

    ResponderExcluir