quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Em ‘De Pernas Pro Ar’, Ingrid Guimarães conta que descobriu um mundo novo de objetos eróticos

A atriz Ingrid Guimarães estava completamente envolvida com o mundo das fraldas, quando precisou mudar-se para o planeta dos brinquedinhos eróticos. Com a filha Clara, na época com 4 meses, debaixo do braço, ela filmou ‘De Pernas Pro Ar’, em Paulínia. No longa de Roberto Santucci, que tem pré-estreia nessa sexta-feira, Ingrid interpreta Alice, sócia de um loja que vende toda sorte de produtos de sex shop. O roteiro é inspirado na história real da consultora Érica Rambalde, executiva workaholic do mundo financeiro que ganhou dinheiro e prazer quando mudou de ramo.



“A Érica abriu uma mala cheia de produtos, nos deu uma aula. Eu e Maria Paula (que faz Marcela, sócia de Alice no empreendimento) compramos tudo para fazer o trabalho de pesquisa em casa”, revela Ingrid, que ainda aprendeu expressões carinhosas para batizar os utensílios e suas finalidades. “Ela usa uns termos leves, como ‘menina’, ‘menino’, ‘liberar as áreas do play’”, diverte-se. Só não se animou com os brinquedos mais agressivos. “Não passo perto de coisas como chicote, ou que dão choque. Tem uns vibradores que são três de uma vez. Onde tem tanto buraco?”, gargalha.


Ao contrário do que possa parecer, não se trata de comédia rasgada, com piadas jocosas de duplo sentido o filme discute o drama da mulher contemporânea, que trabalha muito, cuida do filho e do marido. No caso de Alice, o casamento com João (Bruno Garcia) entra em crise após ela ser demitida. Então ela encontra nos objetos eróticos mais do que um consolo. “As mulheres estão interessadas nessa história. Primeiro, por conta da procura do próprio prazer ou porque estão trabalhando muito e precisam dar uma aliviada nesse estresse. Ao invés de tomar calmante, usam um brinquedinho”, observa Ingrid, que no amigo oculto entre as amigas fez questão de socializar seu novo conhecimento.

“Dei um vibrador. E minha amiga amou. Comprei lá fora, é pequenininho, parece um batom. O vibrador agora não precisa mais ser aquela coisa ostensiva”, ensina a atriz, que foi influenciada por sua personagem. Após as filmagens, seguiu para a África do Sul com o publicitário Renê Machado para uma segunda lua de mel.


“Viajei só com meu marido. Vamos nos ligar nos maridos! A Alice era muito desatenta, e quando você é mãe só cuida dos filhos. O filme me fez pensar em ser atenta às coisas a minha volta. Também comecei a fazer meditação transcendental”, conta Ingrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário