domingo, 31 de outubro de 2010

Em filmagem de longa, Ingrid Guimarães ganhou camarim para amamentar a filha

Clara tinha três meses quando a mãe filmou ‘De pernas pro ar’. 'Às vezes eu amamentava com as fantasias eróticas da personagem', conta a atriz.


A primeira protagonista vivida por Ingrid Guimarães no cinema certamente será inesquecível. Não só por seu primeiro papel de destaque em um longa, como pela peculiaridade do trabalho. Ao dar vida à workaholic Alice em “De pernas pro ar”, a filha da atriz, Clara - hoje com 1 ano -, estava com três meses de vida e o trabalho aconteceu em função das mamadas da menina.



-Divulgação/-Divulgação


Em janeiro deste ano, para que Ingrid pudesse conciliar a função de mãe com a de atriz, o diretor Roberto Santucci providenciou um camarim montado especialmente para receber Clara. Nele havia um bercinho e muito silêncio. De três em três horas, o trabalho no set era interrompido para a protagonista poder saciar a fome de sua bebê, que se comportou muito bem.



“Eles foram de uma sensibilidade incrível. A cada três horas, quando ela precisava mamar, interrompiam meu trabalho e me deixavam amamenta-la. E Clara foi dez! Ficava quietinha durante a filmagem e só reclamava na hora de comer. Acho muito importante esse vínculo da criança com a mãe através da amamentação”, contou Ingrid.



-Divulgação/-Divulgação
Ingrid Guimarães com Flávia Alessandra, que fez uma participação no filme, e Bruno Garcia



No filme, produzido por Mariza Leão, Ingrid é uma mulher de trinta e poucos anos que só pensa no trabalho, não tem tempo para o marido, vivido por Bruno Garcia, nem para o filho. No dia que é demitida da empresa, recebe também a notícia de que o marido resolveu se separar dela. É quando se une à vizinha Marcela (Maria Paula), dona de uma sexy shop.


“Alice (personagem de Ingrid) redescobre o prazer do seu corpo através dos brinquedinhos eróticos. O engraçado é que durante a filmagem muitas vezes eu amamentava a Clara vestida com as fantasias eróticas da minha personagem”, disse Ingrid.

“De pernas pro ar” traz ainda no elenco Antonio Pedro, Cristina Pereira e Denise Weinberg e vai estrear nos cinemas no dia 25 de dezembro. O grande objetivo do filme, segundo Ingrid, é mostrar o equilíbrio entre trabalho, amor e família.

"A gente ainda está tentando administrar tudo isso. Tem a família, o trabalho, a culpa, a vida sexual... Talvez minha filha, Clara (de 1 ano), consiga isso quando crescer. Mas acho que a minha geração ainda está tentando encontrar um equilíbrio."


-Divulgação/-Divulgação
A atriz como sua personagem Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário