quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dia das Crianças - Cosquinha

Dia das Crianças - Cosquinha

                                  


Cosquinha fala das relações criadas nos dias de hoje, onde cada vez mais os pais se separam e casam de novo tendo filhos de diferentes pais. 
Também trata da relação das crianças com o mundo adulto.Qual o sonho de toda criança? Poder passar um dia em casa, sem os pais e fazer tudo que ela quiser.
Luísa e Amanda não são amigas, nem irmãs. São filhas uma de uma mãe , outra de um pai que se casaram novamente.O problema é que elas são completamente diferentes…
Amanda é o estilo princesinha. Meio tímida, mimada e com muitos medos.Luísa por sua vez é expansiva,tem um jeito moleque,engraçado e sempre acaba convencendo Amanda a participar das sua brincadeiras criativas.
A história começa quando a mãe de Luisa e o pai de Amanda depois de fazerem compras, esquecem no carro a sacola com as carnes.Confiando nas meninas,eles dizem que vão descer e voltam em 5 minutinhos.O que significa “5 minutinhos” na cabeça das crianças…o infinito.
O tempo suficiente para elas realizarem todos os seus sonhos, como por exemplo, mexer na geladeira,comer o que quiser e conversar os assuntos mais íntimos, que muitas vezes as crianças não falam na frente dos adultos.
Elas subvertem as leis, e os valores ensinados pelos pais e ao mesmo tempo questionam e se aprofundam nesta nova relação de amigas-irmãs.
Cosquinha fala do papel das crianças no mundo contemporâneo com humor e sutileza assim como na peça mãe Cócegas.

                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário